...

...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Polícia Civil Prendeu...

Operação Varredura

Mais de 40 assaltantes de banco foram presos pela Polícia Civil de Campina Grande só este ano. Dando continuidade ao trabalho de combate a essa prática criminosa, foi deflagrada no último final de semana a Operação Varredura, que resultou na prisão de outros três acusados.

Cerca de 30 policiais civis participaram da ação coordenada pelos delegados Henry Fábio e Yasley Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

Durante a operação foram presos: Thales Cavalvanti Teles, 24 anos, morador do bairro do Tambor, em Campina Grande; Josinaldo Alves dos Santos, de 22 anos, e Carlos Alexandre Santos Ferreira, 34 anos, apontado pela polícia como o mentor do grupo, tendo idealizado a explosão de banco na cidade de Remígio, registrada no último sábado (23).

Com os acusados foi apreendido um vasto material que comprovaria o envolvimento deles com os crimes. Entre os materiais estão duas pistolas – uma delas que havia sido roubada da polícia de Pernambuco –, roupas camufladas, grampos para furar pneus – impedindo assim a perseguição policial, pinos usados para remarcar chassis de veículos, ferramentas para arrombar caixas eletrônicos, entre outros acessórios. Cinco carros roubados também foram recuperados pela polícia.

“Nós tiramos de circulação criminosos que vinham roubando carros, praticando assaltos e explodindo bancos de cidades pequenas da Paraíba e de Pernambuco, aterrorizando a população”, afirmou o delegado regional da Polícia Civil de Campina Grande, Wagner Dorta.
Um quarto acusado que já havia sido preso pela polícia também foi identificado como integrante de um dos núcleos criminosos. Todos têm passagem pela polícia. De acordo com o delegado Yasley Almeida, o combate aos assaltos a bancos com uso de explosivos continua e outras prisões devem acontecer.

“Esse é um trabalho contínuo, a cada nova prisão abre para nós um leque de investigações. Muitas pessoas já foram presas, seja em grandes operações como esta, seja em ações paralelas”, afirmou.

Já o delegado Henry Fábio destacou a importância da colaboração da população nas investigações.

- Quero enaltecer os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos, que passaram 48 horas sem comer direito, sem dormir direito, apenas com o intuito de pegar esses criminosos. Essa equipe está de parabéns – disse Fábio.
Outras operações

No primeiro semestre de 2011 outras três operações foram deflagradas pela Polícia Civil de Campina Grande para combater roubos a bancos com uso de explosivos ou maçaricos. São elas: Operação Borborema, Operação TNT e Operação TNT II. Em todo o Estado, mais de 60 pessoas já foram presas envolvidas nesta modalidade criminosa.

fonte: paraibaemqap

 

Nenhum comentário: