...

...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Polícia civil Prendeu...

Menos de 10 dias: Polícia Civil prende acusado de matar estudante universitário em Campina

Banalidade da violência é um fato incontestável. Reação rápida e exitosa contra criminosos também.

Na noite de 25 de Março deste ano, o estudante Altieres Estevão de 24 anos, foi assassinado quando tentou escapar de um assalto, no bairro da Prata em Campina Grande. Em menos de 10 dias, a Polícia Civil prendeu o acusado [confesso] de atirar no estudante.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Jairo Ferreira, 19 anos – que confessou efetuar o disparo mortal –; Rafael Nascimento, 19 anos; Paulo César Cabral e um indivíduo identificado por ‘Lino’ estavam com vários objetos possivelmente produto de roubo.
Eles foram presos no bairro do José Pinheiro. Um revólver calibre 38 também foi apreendido pelos policiais.   
Alguém viciado em “criticar por criticar” vai dizer que a intenção da polícia não era prender o homicida especificamente, e sim o assaltante. Mas os bandidos de hoje não se limitam a ‘uma’ modalidade de crime. Roubam, matam, traficam, dão golpes de estelionatos. De um jeito ou de outro, eles têm caído nas garras da PC.  
Jairo disse à polícia que atirou no estudante “porque ele correu sem querer entregar o dinheiro.”  O delegado-regional da PC em Campina, Andre Rabelo, informou que no dia do assassinato Jairo e comparsas bebiam em um bar no Centro de Campina e pretendiam sair com mulheres de programa. Como não tinham dinheiro para a farra, resolveram tirar a vida do estudante.
Jairo entrou para a lista dos mais de 80% dos homicídios elucidados pela Polícia Civil na cidade. Ou, se alguém preferir, é mais um a dividir o metro quadrado mais apertado da Borborema, na Penitenciária Padrão de Campina Grande.  

fonte: paraibaemqap 

Nenhum comentário: