...

...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Polícia Civil Prendeu...

Polícia Civil prende acusado de 10 homicídios em Campina Grande


Uma pistola calibre 380, um rifle calibre 44, mais de 80 capsulas e munições. O arsenal que garantia a segurança de Danilo de Souza das Chagas quase não deu espaço para os microfones da imprensa na mesa, durante uma entrevista concedida na Central de Polícia Civil em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (27). Era o desfecho de mais uma operação exitosa da PC na cidade.
Ontem, policiais da Delegacia de Homicídios e da 1ª DD fecharam o cerco contra o suspeito, cumprindo um mandado de prisão expedido pela justiça. O procurado estava numa oficina e, devido à eficiência dos policiais, não deu tempo sequer esboçar reação.
O homem é acusado de pelo menos dez homicídios, denúncias que o classificam como “o terror da Catingueira”, comunidade onde mora e tenta dominar pelo poder das armas. Ele é sobrinho de um agente da Polícia Civil conhecido por ‘Chagas’, assassinado no ano de 2007, naquele bairro.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios em Campina, Cassandra Duarte, as informações repassadas através do número 197 [disque denúncia da PC] sobre o indivíduo podem gerar desdobramentos ‘inesperados’.
- Segundo essas denúncias, ele praticava tiro ao alvo numa granja e é um exímio atirador. Estamos investigando também uma suposta ligação dele com policiais e agentes penitenciários – disse Cassandra.
A delegada acrescentou que, ainda com base nas denúncias do 197, Danilo Chagas pretendia ‘limpar a área’ para dominar a localidade.
- Quem já foi vítima desse indivíduo deve comparecer à Central de Polícia Civil. Nós garantimos o sigilo de sua identificação – afirmou Cassandra Duarte.
Eficiência e precisão
O delegado Danilo Borba, titular da 1ª Delegacia Distrital, parabenizou todos os policiais envolvidos na operação.
- Foi uma abordagem excelente. Nenhum tiro foi disparado no local, e apreendemos essa quantidade de munições e armas. Nossas equipes estão de parabéns – declarou Danilo Borba.

fonte: paraibaemqap

Nenhum comentário: