...

...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Traficante preso em companhia da mulher e do sogro




 Apontado como um dos maiores fornecedores de cocaína das cidades de Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Correntina, um traficante que se diz chamar Marcos de Souza Cunegundes, apelidado de “Japão”, foi preso por policiais civis e militares no distrito de São Manoel, em Correntina, durante os festejos do Ano Novo. A operação policial conjunta resultou ainda na apreensão de cerca de R$ 3 mil em espécie, uma pistola calibre 380, munições, seringas e cápsulas contendo vestígios de cocaína. 
              Além do traficante, suspeito de assumir identidade falsa, as equipes da Delegacia Territorial de Correntina, da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santa Maria da Vitória) e da Companhia de Polícia Militar do Cerrado capturaram a mulher dele, Mônica Figueredo Castro e o sogro Antônio José Figueredo, que havia escondido parte do material apreendido num bar de sua propriedade. O restante estava na casa de“Japão”.
              Mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz substituto de Santa Maria da Vitória, Alexandre Mota Brandão de Araújo, por solicitação do delegado plantonista do município, José Ribeiro Lopes, foram cumpridos, no fim de semana, no estabelecimento de Antônio Figueiredo e na residência do traficante. Em 18 de dezembro, também em cumprimento de mandado judicial, os policiais estiveram no cartório do Distrito de São Miguel, onde “Japão” obteve uma certidão de nascimento utilizada para a emissão de uma cédula de identidade no estado de Goiás. 

homicídio
              
              A polícia suspeita que o traficante, investigado há cerca de um ano, estivesse utilizando a identidade falsa para despistar sua participação em um homicídio ocorrido na cidade de Goiânia. Responsável pelo cartório, o tabelião João Augusto Filho foi autuado em flagrante por associação ao tráfico, por fornecer bebida alcoólica a menores de idade e também por peculato. No cartório e na casa do tabelião, que teve a prisão preventiva decretada, os policiais apreenderam diversos documentos e uma CPU, que serão periciados. 
              O delegado Marcelo Calçado, titular da Delegacia de Correntina, que coordenou a operação de captura do traficante, solicita à população local que comunique à polícia qualquer informação referente à verdadeira identidade de Marcos de Souza Cunegundes. A denúncia pode ser feita à DT de Correntina pelo telefone (62) 3612 – 4122. Não é necessário se identificar.
              

Nenhum comentário: