...

...

sábado, 24 de março de 2012

Atitude de um verdadeiro 'líder"

NOTA DE AGRADECIMENTO

Vivemos um momento no qual sofremos com a globalização da criminalidade em razão de muitos acreditarem na suposta vida fácil da atividade criminosa.
Preferiríamos que os crimes não concorressem, mas infelizmente a criminalidade é reflexo do comportamento de alguns que compõem a sociedade.
Há menos de dois meses, iniciamos nesta 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil a construção de um modelo de trabalho policial baseado na motivação e no engajamento dos servidores no combate à criminalidade.
Sofremos com a falta de condições para oferecer a vocês, servidores desta 2ª Delegacia Regional, melhores condições de trabalho, seja com relação à quantidade de efetivo, equipamentos, veículos, treinamentos etc.
Mesmo assim, o engajamento de todos vocês mostrou-se maior do que o esperado. Apuramos diversos crimes em tempo recorde, baixamos o índice de homicídios em Campina Grande e outros municípios, atingindo mais de 74%. Mas nada poderia ter sido feito sem a participação de todos vocês.
Somos uma família, pois diariamente passamos a maior parte do nosso tempo juntos, seja em trabalhos cartorários, seja em diligências nos locais aonde a Polícia é chamada a atuar no seu papel de Polícia Judiciária, investigando os crimes e encaminhando os transgressores à Justiça, trabalhando na maioria das vezes acima do horário normal de trabalho, mesmo em detrimento de nossas relações pessoais e familiares.
A troca de informações entre os servidores, o engajamento nas operações policiais, onde voluntariamente muitos se apresentaram para cumprir seu papel constitucional, mesmo estando de folga naquele dia, a disposição de passar mais de 40 horas dentro do mato, como no caso do assalto ao Banco do Brasil de Aroeiras, dois dias atrás, onde se detiveram sete assaltantes, e na prisão dos envolvidos nos estupros e homicídios em Queimadas no mês de fevereiro passado.
Nesse pouco tempo à frente desta 2ª Delegacia Regional, queremos agradecer a todos vocês que não mediram, nem medem esforços no desempenho da profissão que abraçaram, fazendo uma sociedade mais tranquila e livre da impunidade.
Estamos juntos, pois acreditamos que unidos podemos fazer muito mais.
Não nos esqueçamos de que, além da gestão por resultados, primamos pela gestão das pessoas.

Campina Grande, 21 de março de 2012.
André Luís Rabelo de Vasconcelos
Delegado Regional de Polícia Civil

Kelsen de Mendonça Vasconcelos
Delegado de Polícia Civil
Coordenador Administrativo

Nenhum comentário: